terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ultra Light Daily UV Defense da Kiehl's


Parece estranho estar a trazer-vos um protector solar numa altura em que nem se consegue ver o sol lá fora. Na verdade, devemos proteger a nossa pele o ano inteiro contra os radicais livres para prevenir o envelhecimento precoce da pele. 




Quando cheguei ao fim do City Block da Clinique, já sabia que a Kiehl's vendia um protector solar citadino porque já tinha levado amostras para casa. Após experimentar as amostras decidi trazer o full size para casa, a um preço de 29€ por 60 ml.
O ultra light daily UV defense é o único protector solar disponível na Kiehl's, com um factor de protecção solar de 50. Como a minha pele é muito clara, é preferível uma protecção solar elevada já que actua durante todo o dia (aproximadamente 16 horas) impedindo que ocorram danos na pele durante esse período todo. 
Podem ter reparado no PA+++ UVA na embalagem. Este indicador garante que o protector solar contém filtros que bloqueiam os raios UVA, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. A tabela do indicador de protecção PA não é uniforme mas, PA +++ garante uma protecção muito elevada.



A embalagem deste produto é muito bonita, sem cores berrantes e facilmente se confunde com um creme facial diário. A abertura mínima permite apenas retirar a quantidade de produto que se pretende, o que é muito vantajoso já que, uma ervilha deste produto dá para muito.

Pontos positivos

A principal razão que me levou a comprar este produto e, a meu ver, a maior vantagem que ele tem, é o facto de não deixar a cara branca. O próprio nome "ultra light" refere-se a isso mesmo, o creme não é gorduroso mas sim, leve e transparente quando aplicado na pele. Isto para um creme com SPF 50 não deixa de ser impressionante. 
O protector solar dura o dia inteiro e é perfeitamente compatível com maquilhagem não provocando brilho extra.
Não tem um cheiro e é muito fácil de aplicar já que é muito líquido e suave. Não deixa a pele pegajosa. 
A relação qualidade/preço é muito boa. 

Pontos negativos

Este protector tem que ser acompanhado pelo vosso creme hidratante diário. Quando não usava um creme antes do protector solar, notava uma oleosidade acrescida na pele o que acabava por criar borbulhas quase diárias na pele. Foi-me explicado posteriormente, por uma esteticista, que o creme diário é indicado para o nosso tipo de pele e que o protector solar não tem essa especificidade, sendo a única função proteger do sol. Como tal, primeiro lavar a face, depois aplicar o creme hidratante (deixar assentar), aplicar o protector solar e,por fim, a maquilhagem.


Como protector citadino que é, o Ultra Light não é resistente à água.


Tenho usado este protector diariamente durante os últimos 4 meses e posso dizer que é dos meus preferidos.


Já tinham ouvido falar neste protector da Kiehl's?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...