sexta-feira, 5 de abril de 2013

Batom Faux da MAC


Costuma-se dizer na blogosfera que um batom MAC é um investimento para as amantes da beleza e que não se deve comprar 10 de seguida, mas ir construindo a nossa colecção muito lentamente. Assim, cada nova adição à colecção é uma  festa! Apresento-vos o meu primeiro batom da MAC-Faux.




Para quem ainda não viu, de perto, a embalagem dos batons da MAC, consegue perceber pela foto em cima que contém uns brilhantes muito subtis. Estes brilhantes, em contacto com a luz, podem tornar-se azuis, cor-de-rosa ou roxo. A forma destas embalagens sempre me lembrou uma bala e foi só mais uma das razões que me provocaram um desejo enorme em adquirir os batons da marca. O facto de terem uma embalagem muito peculiar torna-os fáceis de distinguir das restantes marcas.  
A embalagem tem um fecho muito resistente e perfeitamente seguro para andar nas bolsas de mão. 
As letras MAC encontram-se na parte exterior e interna da embalagem mas não estão engravados no próprio batom.



A cor de batom Faux tem um acabamento satin (se tiveres dificuldades em perceber a linguagem MAC, criei um post dedicado aos acabamentos da marca aqui). 
Este batom é muito cremoso mas não transfere, cola ou borra nos lábios. A textura deste batom torna-o muito fácil de usar e muito mas muito confortável nos lábios. Nunca sinto que os lábios estão secos ou a "esfarelar" com este batom.
Outra descoberta muito interessante para mim foi o facto de conseguir utilizar este batom por um total de 5 horas! Não sabia que os batons da MAC tinham uma duração tão impressionante e só faz com que fique mais fã da marca.
Tenha-se em conta, especialmente, que o batom aguenta nos lábios após o teste da comida e da bebida, o que é sempre o teste mais difícil para batons de longa duração. 
Quando o batom começa a gastar-se nos lábios, não cria aquelas linhas evidentes mas vai desvanecendo regularmente. 

Os batons da MAC têm um aroma muito característico a baunilha. Tenho que admitir que não sou maluca por baunilha mas, como não sinto o cheiro após aplicar o batom, não me posso queixar. 

A cor Faux é um cor-de-rosa "cor de boca" muito suave. É um cor-de-rosa mais azulado e dá uma cor quase imperceptível aos lábios. Para quem não tem lábios naturalmente rosados, (como eu) este batom consegue aquele efeito natural que combina com qualquer look.


Esta cor de batom é incrivelmente difícil de fotografar porque no tubo,o batom parece um rosa muito sujo e quase castanho, mas, como podem ver, nos lábios é um cor-de-rosa bem suave!

Este batom da MAC é, agora, o meu batom diário e não me canso dele.

Preço: 17,50€

Se pudessem escolher só um batom da MAC, qual escolheriam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...