sábado, 16 de março de 2013

Tendências Primavera/Verão

Com a Primavera mesmo à porta acho que já é tempo de começar os preparativos para a Primavera. Este post vem na sequência do post sobre as tendências Outono/Inverno que publiquei no ano anterior que teve um montante estonteante de views em pouco tempo. Como o fiz anteriormente, vou começas pelas tendências para as estações quentes a nível de unhas e penteados. 

Unhas



A manicure estrela nas passerelas foi, sem dúvida, os tons neutros.
  • Monocromáticos 
As cores que mais marcaram presença foram, sem dúvida, o bege, o branco, o cor-de-rosa e o nude. No entanto, ainda provocaram contraste o verde esmeralda (metalizado ou não), o coral e o preto.
  • Padrões
Sem dúvida que o que mais captou a atenção foram a variedade de padrões nas unhas. Uma tendência que já está a causar sensação no youtube é uma espécie de manicure francesa mas usando apenas uma cor de verniz. O truque passa por conseguir que a ponta da unha fique matte ou brilhante e o restante da unha fique com o acabamento contrário, como conseguimos ver no desfile de Angel Sanchez.
Outro padrão muito interessante assemelha-se a queda de gotas de tinta de uma lata. A Prabal Gurung conseguiu um padrão interessante sobreponde toques de verniz bordeaux a uma unha nude. 
Vários padrões foram conseguidos usando linhas. Seja sobrepondo uma linha, no centro da unha, de uma cor diferente, pintando uma linha diagonal com uma cor escura ou criando um padrão xadrez com em Rodarte, a criatividade é a palavra de ordem.



Penteados

Os penteados foram muito explorados nas passerelas e a variedade é estonteante! Já lá foram os tempos em que as colecções Primavera/Verão apenas incluíam as chamadas beach waves no cabelo e o cabelo angelical alisado.
  • Apanhados sleek
Os apanhados pela altura do pescoço querem-se absolutamente lustrosos como em Givenchy, com um twist, Gucci, com inspiração oriental ou Valentino, Ralph Lauren e Altuzarra com um coque de cabelo.
  • Ondas naturais
Os cabelos ondulados devem ter um ar effortless, ou seja, as ondas demasiado perfeitas devem ser evitadas. Para conseguires este efeito basta utilizar uma escova larga, após utilizar rolos ou ferro de encaracolar, e escovar o cabelo até conseguir o efeito desejado. Esse estilo marcou presença nas passerelas de Roberto Cavalli, Versace e Mendel.
  • Demarcar a nuca
Muitos dos penteados criados para as colecções Primavera-Verão tinham algo em comum: salientar a parte de trás da nuca expondo pontos-chave do pescoço. Nomes como Michael Kors, Herve Leger e Balenciaga salientaram esta parte do corpo utilizando tranças e acessórios de cabelo.
  • Acessórios
A colecção Primavera-Verão veio acompanhada com acessórios em tecido no cabelo. Especialmente notórios nas passerelas de Dolce & Gabbana, Marc by Marc Jacobs, Jean Paul Gaultier e Louis Vuitton, o estilo descontraído dos anos 70 ou o estilo rapariga colegial estão em força!
  • Cabelo solto e liso
O cabelo liso é usado na passerela com um pouco de gel estilizador para criar o efeito liso sedoso e sem volume que conseguimos ver em Carolina Herrera e Rodarte. 

  • Apanhados baixos
O ar descontraído de um rabo de cavalo baixo com o cabelo perfeitamente liso é um look infalível para as estações quentes. Este é o tipo de penteado que associo logo a catálogos de marcas como a Tommy Hilfiger. Este estilo foi usado nas passerelas de Rochas e Anne Valerie.



Com tanta variedade por onde escolher, quais as tendências que vão experimentar para as próximas estações?

Não se esqueçam de visitar a página do Facebook do blog para verem mais fotografias sobre estas tendências!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...