quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Os produtos mais revolucionários de 2012


Mais um ano a acabar e não podemos deixar de fazer um balanço do que aconteceu no ano de 2012. Resolvi recordar aqui no blog as melhores invenções a nível de maquilhagem e beleza deste ano. Alguns destes produtos não são vendidos em Portugal. Por favor tenham em atenção que eu tive em conta o impacto que o produto teve no mercado e não a "data" da invenção ou da tecnologia utilizada.

1. Ombre contraste-Notorious da Chanel



A Chanel criou este pó cinza arroxeado para a colecção limitada Contrastes Essentiels de Chanel Outono/Inverno. Este produto poderia ser nada de especial se não fosse para ser usado na face e, mais concretamente, como contour powder. Já estávamos habituadas a usar pó castanho para contornar o rosto e eis que a Chanel lança o Notorious.
Este pó é translúcido e adequado a peles claras a tons médios. Pode também ser usado no côncavo para uma maior definição do olho.
O que circula na internet é que este produto só funciona para peles de tons frios. Em peles com tons quentes fica a parecer uma nódoa negra. Podem ver foto do produto aplicado aqui.
2. Chubby Sticks da Clinique 
Os Chubby Sticks da Clinique fizeram virar cabeças logo que foram lançados e a Clinique não perdeu tempo e lançou mais cores para satisfazer a grande onda de entusiasmo que este produto recebeu.
Os chubby sticks têm a forma de uma caneta com um sistema de rosca que faz com que o produto suba. Trata-se de um bálsamo com cor que promete um efeito super-hidratante. Para tal conta com o poder da manteiga de karité. Acabamento lustroso e translúcido.

3. Maestro da Giorgio Armani


Giorgio Armani Maestro Fusion Makeup
A base da Giorgio Armani surgiu para satisfazer as expectativas da maioria das mulheres: textura fina e fácil de aplicar e que ao mesmo tempo cubra todas as imperfeições.
Para conseguir este objectivo a marca substituiu a água frequentemente utilizada nas bases por 5 óleos escolhidos especificamente pelas suas propriedades. Os óleos não deixam a pele oleosa  e garante um efeito pele perfeita sem se notar que aplicámos base.
Existe em 9 tonalidades e adapta-se ao tom de cada pessoa após assentar na pele.

3. Vernis à Lèvres daYSL 


A Yves Saint Laurent pôs todas nós perguntar: será um baton, um gloss, um stain? e não respondeu à pergunta. É um verniz para os lábios como a marca indica pelo nome escolhido o que significa que não é nenhum dos produtos referidos porque é todos ao mesmo tempo. 
O produto permite que se aumente a intensidade com a quantidade de aplicações e consegue um acabamento gloss extraordinário. O brilho do gloss não compromete a intensidade da cor e é impossível não se sentir atraído pelo efeito deste produto. 

4. Lash Lacquer da Hourglass


Todas nós já experimentámos rímel e conhecemos como funciona mas não ouvimos falar em "pintar" as pestanas uma a uma. 
O conceito vem da marca americana Hourglass. Após aplicar um rímel com efeito alongamento utilizamos os Lash Lacquer nas pestanas que queremos dar um efeito mais dramático. As pestanas ficam mais escuras, mais longas e mais dramáticas sem correr o risco de provocar grumos.
O pincel único proporciona uma aplicação fácil e a embalagem elegante fica perfeita em qualquer bolsa.
Podem ver como se aplica aqui

5. Caviar nails da Ciate

Quem ainda não tinha ouvido falar na marca de vernizes Ciaté não vai conseguir esquecê-la depois do lançamento do caviar nails. O conceito era engenhoso: juntar micropedras coloridas a um verniz base que servisse como cola e um top coat específico para garantir que as pedrinhas não saíam do sítio. Embora tenha sido muito simples conseguir um dupe para o produto da Ciaté não podemos deixar de admitir que foi esta marca que despoletou a loucura pelas caviar nails.

6. Depiladora portátil a luz pulsada Lumea da Phylips 

Quem já está cansada de gastar dinheiro e tempo em centros de depilação que levante a mão! Com a philips podemos estar descontraídas em casa a ver televisão ao mesmo tempo que nos livramos daqueles pêlos tão inestéticos não a cera nem a máquina mas sim a luz pulsada. 
Com 5 definições de energia de luz esta máquina promete adaptar-se a qualquer tipo de pele para um efeito personalizado. 

7. Crystal lip balm da Clarins

A boots refere que este produto foi dos mais rápidos a esgotar nas lojas! Um baton transparente no tubo é motivo para inspeccionar de perto e, se possível, levar para casa.
O bálsamo é translúcido conferindo uma cor muito subtil e natural aos lábios. O truque passa por substituir a consistência de cera dos batons clássicos e substituí-la por uma consistência gelatinosa. O bálsamo cobre todas as linhas dos lábios deixando um acabamento perfeito e uma longividade de cor muito maior. 


8. Illusion Eyes da Glam Republic


Muitas mulheres têm dificuldades em aplicar uma linha perfeita e simétrica de eyeliner líquido em ambos os olhos. De modo a retirar esse problema das nossas vidas a Glam Republic lançou um adesivo que imita o efeito do eyeliner sem abrir o frasco de eyeliner. 
Em mais do que um estilo de eyeliner, estes adesivos turnaram possível aplicar "eyeliner" nas pestanas inferiores como uma maquilhadora profissional para além do óbvio benefício nas pestanas superiores.


9. Corretor e correctivo da DuWop

Não é todos os dias que encontramos corretores e corretivos na mesma embalagem. A DuWop é uma marca americana conhecido pela sua abordagem inovadora ao mundo dos cosméticos.
Este produto chama-se circle block e tem dois compartimentos. O superior contém o corretivo " treatment shield"que serve para corrigir a cor, ou seja, a cor alaranjada do corretivo serve para corrigir as olheiras azuis .
O corretor harmoniza a pele, ou seja, é da mesma cor da pele para cobrir aquelas imperfeições que temos na cara e pode ser usado por cima do corretivo para um efeito mais perfeito e harmonioso. O corrector da DuWop tem uma textura mousse e confere um acabamento mate. 

10. Depiladora No! No!
Outra depiladora portátil que podemos encontrar no mercado é a No!No! O sistema de remoção a laser permite transmitir calor para o pêlo diminuindo o seu aparecimento. Pode ser usado em qualquer parte do corpo e funciona tanto em pêlos escuros como em pêlos claros. 
Um sistema de luzes permite ao utilizador saber se está a utilizar a depiladora correctamente ou não. O processo é indolor.

11. Glamour Glow da Glamcor



Este produto foi criado para iluminar e avivar a pele. Contém extracto de pepino para um efeito calmante e anti-inflamatório na pele. Contém tons pêssego que dão "calor" à cara especialmente em tons de pele mais apagados.
De consistência leve, pode ser utilizado sozinho ou em combinação com a base para uma luminosidade extra.

12. Opaque Rouge Liquid Lipstick da Hourglass

Provavelmente o produto mais impressionante de 2012.
Um batom líquido com acabamento mate aveludado e que não seca os lábios! Este produto é de longa duração e contém antioxidantes e vitaminas C, E e A para ajudar os lábios a se sentirem nutridos e confortáveis durante 14 horas enquanto a cor do baton se mantém intacta.
Podem ver como fica nos lábios aqui.


Acho que este ano as marcas concentraram as atenções nos produtos de lábios e conseguiram criar produtos realmente impressionantes.
Qual foi o produto que mais vos impressionou? Digam nos comentários se acrescentariam algum produto à lista :)

6 comentários:

  1. Andei curiosa com o Ombre contraste-Notorious da Chanel, mas ainda bem que não comprei porque a minha pele tem tons quentes.
    posso dizer que a lumea funciona mesmo!

    ResponderEliminar
  2. O notoriuous infelizmente não funciona para todas :(
    Fiquei mesmo curiosa com o Lumea e com o No!No! Se dizes que funciona então ainda vou tentar comprar o Lumea :D

    *

    ResponderEliminar
  3. Para mim a Lumea e a No!No! batem lá em cima no que toca a inovação porque veio trazer a oportunidade de poupar muito dinheiro em salões de beleza. O problema agora é dos salões que vão deixar de ter tanto negócio... Mas ainda há muito tempo porque como é novidade ainda há muita gente com receio de comprar e achar o dinheiro mal gasto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Eu vou deixar de ser cliente por exemplo. Estas máquinas ainda estão caras mas quando a novidade passar devem baixar um pouco o preço. Acho que as máquinas depiladoras tradicionais vão desaparecer com estas novas de laser e luz pulsada..

      Eliminar
  4. O Glamour Glow deixou-me curiosa :) Parece interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei curiosa com esse produto :) Pena não venderem em Portugal..

      Eliminar

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...