terça-feira, 23 de outubro de 2012

Substituir o hidratante com cor

Para quem não gosta de usar base mas, mesmo assim, quer o efeito que a base consegue sem ter que pagar balúrdios por um hidratante com cor, eis a solução!
Sou daquelas pessoas que aplica maquilhagem de manhã, cheia de sono, e depois não me preocupo mais até chegar a casa (excepto a ocasional re-aplicação de gloss ou batom). Como sou muito prática e perco sempre muito tempo a aplicar base costumo usar só pó compacto ou faço a mistura que vos vou falar de seguida.
Como sabem, devemos usar protector solar o ano inteiro para evitarmos o envelhecimento da pele e afins. Vamos precisar, então, de um protector solar à escolha ou qualquer hidratante que prefiram e a nossa base de eleição.




Como vamos misturar os dois temos que pensar primeiro se queremos mais cobertura ou menos cobertura. Quanto mais cobertura quisermos maior será a dose de base em relação à dose de protector e o contrário se quisermos menos cobertura. Eu gosto de usar uma proporção 50/50. Misturo levemente as duas na mão e aplico com os dedos. Não aconselho a misturarem a base e o creme directamente na cara porque correm o risco de ficar com zonas desiguais. 



O protector solar da Lancaster ( Sun Beauty) consegue aquele ar que as inglesas referem como "dewy". O rosto fica hidratado o dia todo e é o ideal para o Inverno. Para quem tem a pele oleosa não é a melhor solução porque pode dar brilho em excesso.




Depois de aplicar a mistura com os dedos, uso o meu pincel da Sephora (qualquer pincel achatado funciona) em movimentos circulares por toda a face para ter a certeza que está tudo bem espalhado e uniforme. A pele absorve muito mais rapidamente o produto e fica com um aspecto muito natural!


Gosto muito desta opção de hidratante com cor porque podem juntar dois produtos que a princípio já têm em casa e transformá-lo noutro! É ainda uma óptima ideia para quem tenha comprado uma base muito espessa ou muito mais escura do que pretendia. Escolher a base errada é muito comum e não podemos atirar para o lixo, por isso, aprender a reciclar é a melhor opção :D
Aconselho a testarem primeiro se o hidratante e a base não interferem um com o outro esperando uns minutos antes de aplicar a mistura.
Que acham da dica?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...