domingo, 16 de setembro de 2012

Tendências Outono/Inverno 2012/2013

Este post vem na sequência do post sobre as tendências para a próxima estação em penteados e manicure. Desta vez vamos ver as maquilhagens mais marcantes das passerelas e que prometem contagiar todas as revistas e anúncios de beleza nas estações frias.

Sobrancelhas em destaque

 As sobrancelhas destacaram-se muito na catwalk seja com a colocação estratégica de lantejoulas ou colorindo-as com cores berrantes. A Miu-Miu optou por contornar as têmporas com os destacáveis no seguimento da maquilhagem de olhos muito elaborada enquanto que a Chanel optou por manter a maquilhagem de olhos muito subtil deixando as sobrancelhas geométricas em lantejoulas como destaque.





Eyeliner alongado

Vemos sempre o eyeliner  a ser usado na apresentação das colecções de estação. Desta vez, a opção pelo modo de aplicação do eyeliner fez a diferença. O eyeliner percorre a integridade da pálpebra percorrendo a extremidade do olho com uma "cauda" ascendente. Seja no tradicional preto ou em cores mais vivas o formato do eyeliner requer uma mão treinada e muita perícia






Olhos multicoloridos

Queria chamar este look de olhos-pavão mas não me atrevo. Desde a primeira vez que as modelos de Roberto Cavalli (já em Fevereiro) cruzaram a passerela com a sua maquilhagem estonteante, não tem havido nenhuma maquilhadora profissional que lhe tenha ficado indiferente. A combinação invulgar de verde, roxo e dourado tornou-se num êxito instantâneo. Outra maquilhagem muito gira mas menos conhecida passou na colecção de Prabal Gurung em tons de azul ,verde e vermelho.








Lábios cor-de-vinho

Para além dos muitos tons nude nos lábio ou simples bálsamo, o que mais se usou na passerela foram os batons cor-de-vinho. A boca era o destaque mais-que-absoluto tendo a pele um aspecto perfeito e radiante.
Uma maquilhagem muito fácil de fazer em casa e com grande impacto.







Côncavo demarcado

Este look é extremamente delicado e consegue uma pureza maravilhosa à maquilhagem. Simplesmente colocamos uma sombra próxima do nosso tom de pele na pálpebra e centramos as atenções no côncavo. A sombra no côncavo deve ser mais escura mas não ao ponto de recriarmos o look dos anos 60. As cores pastel resultam na perfeição. É o meu look preferido!




Grunge

O look "maquilhagem da há duas semanas" teve a sua presença na passerela pela mão de Louis Vuitton e Marc Jacobs. O look consiste numa pele muito pálida, sobrancelhas fortes e maquilhagem borrada nos olhos dando um ar de "grunge chic".



Não se esqueçam de visitar a página do facebook do blog para mais fotos de maquilhagem directamente da passerela.
Qual o vosso look preferido?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...