sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tendências Outono/Inverno 2012/2013

Com o Verão a acabar chega a altura de descobrir quais as tendências para a próxima estação. Neste post podem descobrir as tendências Outono/Inverno 2012/2013 a nível de unhas e penteados.
Continuarei as restantes tendências noutros post :) 

Unhas

A aposta na manicure para a o Outono/Inverno passa pelos contrastes de cores fortes. 
  • Monocromáticos
De um lado temos as unhas monocromáticas em preto, em azul meia-noite, em azul ciano ou o novo cinza lançado pela chanel (Frenzy) e descrito como um cinza lilás.  Ainda nas unhas monocromáticas temos os metalizados em prata ou ouro nas unhas.
  • Padrões
As unhas com efeitos são sempre um must na passerela! Para o Outono/Inverno temos as fantásticas unhas com bolinhas (polka dots), manicure francesa com ponta metálica ou em renda, unhas metalizadas com relevos e unhas em espiral arco-íris.
  • Texturas
Algo que me prendeu a atenção foram as unhas de veludo apresentadas na colecção da Ruffian. Não tenho a certeza se unhas numa textura de veludo seriam confortáveis de usar mas esta questão não se coloca na passerela.

  • Camadas
Muito comum na passerela foi a sobreposição de vernizes. Seja pintando as unhas inteiramente com duas ou três cores diferentes ou pintando a base mais larga do que a cor sobreposta (Chanel) , a verdade é que, mais do que utilizar um verniz, os criadores optaram por alargar os horizontes e criar a sua própria cor.














Penteados


O cabelos não passaram despercebidos na passerela. Desde penteados extravagantes a apanhados elegantes e sofisticados a verdade é que temos muita variedade por onde escolher

  • Tranças e "twists"
    As tranças marcaram presença nas passerelas de Emilio Pucci. Muito ao estilo Rapunzel com o cabelo ondulado e apenas uma trança a coroar a cabeça, é um estilo muito fácil de conseguir. Fendi optou por um twist, ou seja, torcer duas secções do cabelo até criar o efeito que se vê na fotografia. Duas tiras a percorrer o centro da cabeça é o suficiente.
  • Apanhados
    Embora haja sempre uma versão de cabelo apanhado nas colecções de moda, desta vez há uma particularidade: todos os apanhados têm um estilo clássico.
    Seja um rabo de cavalo simples com o repartido ao lado (Marc Jacobs) ou o conhecido penteado da Audrey Hepburn (Thakoon) este estilo quer-se chic e perfeito.
  • Tutus
    Exagerando os penteados característicos dos anos 60 conseguimos o efeito volumoso que mostraram Oscar de la Renta e Carolina Herrera. 
    Não há desculpa para esconder cabelos volumosos nas estações frias!
  • Enfeites
    Nada melhor para quebrar a rotina que uma fita (Oscar de la Renta e Carolina Herrera) ou uma bandolete ( Dolce and Gabbana). Consegue transformar um penteado básico num look festivo.
  • Franja
    A franja acolhida para as próximas estações é muito radical. Situando-se exactamente a meio da testa, esta franja apenas será seguida pelas mais ousada. O corte deve ser perfeitamente geométrico.
  • Cabelo ao vento
    Agora não tens que te preocupar com o facto de o vento te estragar o cabelo que tinhas arranjado logo pela manhã. Cabelos levados pelo vento marcaram presença nas passerelas pela mão de Rodarte e John Galiano.


Estão a pensar aderir a alguma tendência? Qual a vossa preferida?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...