quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Unhas disco ball + remoção

Como prometido, este post será dedicado a explicar como fazer as unhas disco que já vos mostrei há uns dias. A única altura em que me lembro de fazer alguma coisa com purpurina é nas férias de Natal e, por isso, nunca levei as purpurinas ,que já tenho há anos, para Lisboa . Mas, como agora estou em casa, queria arranjar uma desculpa para usá-las e foi assim que surgiram estas fotos.






Vão precisar apenas de:

  • 1 verniz transparente ou de cor ,para fazer de base.

  • Purpurina na cor e textura preferida.





    Com as unhas já arranjadas, passar uma camada de verniz transparente. Não há nenhuma especificidade quanto ao verniz (eu usei um do chinês) mas, provavelmente, será melhor usar um verniz que não usem todos os dias, porque podem ficar com purpurina dentro do frasco de verniz. Eu usei ,na fotografia em cima, o verniz Silver da H&M (penso que já foi descontinuado). Este verniz necessita de 3 camadas para ficar opaco.




















    Com o frasco das purpurinas (tem que ser baixo para na fazer muita pressão contra o verniz e tem que ser largo para caber o dedo) pronto, mergulhar o dedo ainda com o verniz por secar.




























    Esperar uns segundos e levantar o dedo. Não sacudam o dedo com muita força pois vão retirar tanto a purpurina colada como a solta.




    Remendar as bordas da unha .


    Passar uma camada generosa de verniz transparente para fixar as purpurinas e impedir que se movam ou caiam. A fase da secagem demora um pouco mais que um verniz normal mas vale a pena! Este truque faz com que as unhas possam durar até quatro dias, o que é muito bom ,especialmente quando estamos a lidar com um simples pó brilhante.




    Nota: Quanto mais for o tamanho da purpurina mais difícil será manejá-la. A purpurina mais miúda será mais uniforme e criará menos relevo, mas não agarrará tanto a luz.
    Eu apenas usei dois dedos com purpurina porque acho que todos os dedos fica demais (fica a parecer um projecto de EVT).  Gosto de usar a purpurina apenas para criar um efeito 3D na manicure e não como substituição de verniz :)




    Há imensas maneiras de criar unhas interessantes com purpurina , apenas têm que usar a vossa imaginação. The sky is the limit.











    Outro exemplo do que podem criar com purpurina:





    Neste caso é só necessário passar verniz transparente na parte da purpurina (extremidade da unha) e mergulhar o dedo. De seguida, passar nova camada de verniz transparente mas desta feita, pela unha toda. Tal vai criar o efeito de que, em vez de estarem a usar purpurina estão a usar um verniz com brilhantes. O verniz transparente arrasta a purpurina consigo e consegue este efeito na unha toda ;)







    Para quem teme a hora da remoção da purpurina aqui fica uma forma de removê-la  em poucos minutos:


    Removedor de verniz sem acetona + algodão

    Só têm que embrulhar a unha em algodão embebido em removedor de verniz. Deixo a unha embrulhada por três minutos ( sem esfregar!!) e quando retirarem o algodão a purpurina cairá naturalmente porque não tem o verniz a segurá-la à unha. Nada de esfregar e magoar a unha!


    Este é o meu último post antes do Natal. Deixei-vos sugestões a nível de prendas para oferecer ,  conjuntos de roupa, unhas, maquilhagem e truques para manter/ tornar a vossa pele maravilhosa. Só não referi penteados mas se quiserem ideias nessa área deixem um comentário e o tipo de penteado que pretendem (formal, descontraído,etc.) e eu posto um vídeo ainda antes do dia 25.
    Só me falta desejar um Santo Natal a todas as minhas leitoras! Que seja um dia feliz e recheado da companhia de familiares e amigos mais próximos. 





    6 comentários:

    Posts relacionados

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...