terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um mimo para os pés


Depois de muito agredidos no Verão os pés merecem um mimo para recuperarem. Então por onde começar? Pelo Peppermint reviving foot soak da Body Shop (por 9 euros) claro. Enche-se uma banheira com água quente (não a ferver) e joga-se umas pedrinhas deste produto e, de imediato, sente-se o cheiro intenso a menta. É tão refrescante! Os pés ficam assim ensopados por alguns minutos, no mínimo, para que a pele fique mole  e responda à esfoliação que se segue.

Peppermint reviving foot soak

De seguida vem o Yogi Secret do qual eu já falei aqui. Este esfoliante é bem espesso permitindo que uma quantidade pequena do produto abranja o pé todo. A esfoliação deve ser suave para não agredir a pele sensível do pé e deve focar-se mais em zonas como os calcanhares e a planta do pé que são os lugares mais afectados quando andamos descalças ou com chinelas com o tempo seco.

Esta quantidade é suficiente para um pé 
Depois de massajar bem os pés eu gosto de repousá-los por alguns minutos. Gosto da sensação de calor/frescura que tanto o produto da Body Shop como o da Rituals deixam nos pés. De seguida passo os pés por água quente novamente e deito uma camada generosa de nivea creme. Eu gosto muito do nivea porque já estou familiarizada com ele mas, no fundo, qualquer creme gordo funciona para o que se pretende.
A última parte é a mais engraçada porque vão precisar disto: 
rolo da cozinha
Não sabem para quê? É para envolver o pé todo como se se tratasse de um bife de carne que vai para o frigorífico haha. A razão é muito simples: O pé envolvido em celofane mantém o calor e absorve o creme o tempo todo o que deixa o pé o mais macio possível e permite que todos os passos anteriores resultem a 100% . 


O papel celofane agarra facilmente a um pá com creme pelo que não é preciso ter muito trabalho a fazer o embrulho que se vê na foto. Ter em atenção que os dedos e o calcanhar têm que estar cobertos na totalidade.
É evidente que se são casadas ou vivem com os vossos namorados não vão fazer o passo seguinte que é ir para a cama com pés de astronauta! Para quem tem sempre companhia nada melhor que aproveitar uma tarde em que não há nada para fazer a não ser ver tv para tratar dos pés ou então um dia em que estejamos por nossa conta. 
O importante é que os pés aproveitem o calor e a hidratação por algumas horas. Eu dormi com os meus pés assim envolvidos e ainda com umas meias por cimas porque, como me mexo muito, acordava sem papel celofane nos pés. Quando acordei os meus pés ainda estavam quentes mas muito muito hidratados! 

Aconselho vivamente a experimentarem!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...