domingo, 4 de setembro de 2011

Produtos que desiludem




Como já tinha prometido, aqui ficam os podutos que mais me desiludiram até agora seja por não cumprirem a função a que se destinavem seja porque a qualidade deixou muito a desejar. Não é nada agradável gastar dinheiro em coisas que não funcionam por isso deixo aqui o alerta para ninguém comprar estes produtos pelas funções que eles prometem.


  1. Este pincel tem uma ponta de esponja e tem como objectivo esfumar a sombra. O pincel é terrível pois a esponja ao fim de algum tempo começa a desintegrar-se e conseguimos ver pedaços de esponja que ficaram na pálpebra! A base do pincel é bonita e leve mas o próprio pincel não serve de muito...Esta marca  (Barbara Hofmann peço desculpa pelo erro da foto) existe sempre na loja Companhia dos Perfumes. O preço foi 4,45 euros.

  2. Uma grande desilusão vinda da BodyShop. Este produto é um leite que retira a maquilhagem ao mesmo tempo que hidrata. Este produto arde-me muito na pele (o que nunca é bom sinal) e só retira totalmente a maquilhagem após três passagens!
    Quando fui analisar os ingredientes reparei que tem parabenos o que, para quem não sabe, aparecem com os nomes Methylparaben, propylparaben, ethylparaben,Butylparaben e Isobutylparaben. Começou uma polémica à volta dos parabenos porque suspeitava-se que causariam cancro e envelhecimento precoce da pele porque não a deixam respirar. Nenhuma destas foi comprovada por cientistas havendo uns que dizem que os parabenos fazem mal à saúde e outros que dizem o contrário. Seja como for, não gosto da ideia de ir para a cama com um produto que não vai deixar a minha pele respirar.

  3. Os pincéis da H&M são baratos mas não acho que sejam bons o suficiente.

                        1. Pincel da sombra preto- o pêlo é muito suave mas demasiado flexível para aplicar sombra pois não a agarra correctamente. Este pincel funciona bem como blending brush.

                               2. Este pincel é mais áspero que o anterior o que o torna mais adequado para sombra. No entanto, os pêlos do pincel estão sempre a se soltar o que é chato e significa que depois da sombra temos que ir buscar os pelinhos que ficaram para trás.
                                     
                              3. Este pincel cham-se Contour brush e eu adorava saber como é que se conseguiria desenhar contornos da cara com este pincel. Ele é áspero, está sempre a deitar pêlo e em vez de ser compacto e denso para dar precisão é exactamente o contrário.Uso-o agora para pincel da cara (e com algum esforço).
    Foto mais aproximada
  4. Mais um pincel que não vale a pena nem dado. Este pincel de base apenas serve para passear a base de um lado para o outro. O pêlo do pincel é demasiado comprido o que faz com que a única forma de o usar seja de lado. A própria fibra do pincel não é a indicada para colocar a base.
  5. Este pincel da Sephora não tem como único defeito cair a tinta ao fim de pouco tempo. O pêlo do pincel é quase escasso o que. juntamente com eyeliner em gel, o pincel fica com uma espécie de "dentes" onde há e onde não há pêlo. Para o objectivo a que ele pretende servir o pincel deveria ter muito mais pêlo e consistência.                           
       
  6. Este batom foi o único ,até agora, que comprei  e arrependi-me. Custou-me 6 euros no supermercado e, não só é perfumado (o que eu detesto) como em vez de assentar bem nos lábios escorre. Para quem não está a visualizar o problema eu simplifico: o batom recusa-se a fixar nos lábios. Fiquei mesmo irritada porque a cor até é bonita. Hoje em dia uso-o como blush.

  7. Este pincel tem como fim a aplicação de pó mineral. Bem eu acho um perigo aplicar pó com um pincel tão denso e compacto. Primeiro porque o pó é para ser aplicado numa superfície maior pelo que exige um pincel maior e segundo porque a cara iria acabar por ficar um bolo com camadas de pó. A qualidade do pincel é muito boa: nunca deitou pêlo, lava-se bem e volta à forma facilmente e também nunca saltou a tinta.
    O problema é a indicação que vem no pincel. Para mim este seria um pincel ideal para contour porque consegue definir muito bem a cara. Hoje em dia uso-o para aplicar base ou blush (embora tenha que ter muito cuidado quando uso para blush porque concentra a cor num ponto só)
Estes são os meus arrependimentos até agora. De certeza que haverá mais mas um bom conselho a seguir é o seguinte: antes de comprar um produto ,que não se conhece, procurar sempre uma segunda alternativa para se o produto não funcionar (por exemplo batom---- blush). Este truque não é válido para muitos pincéis por isso é preciso ter cuidado a escolhê-los.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...