segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Qual a cor de sombra que combina com a cor dos teus olhos?


Estamos habituadas a que nos digam que sobra azul fica bem com olhos azuis e sombra castanha fica bem com olhos castanhos. Mas será mesmo assim?

Para olhos azuis as melhores cores são castanhos quentes e  laranjas. O castanho ao contrastar com o azul faz sobressair a cor dos olhos. Sombras azuis devem ser deixadas de parte . Uma sombra cor -de-rosa ou dourada complementa muito bem os olhos azuis.








  • Os olhos cinzentos ficam bem com os castanhos frios e os roxos. Cores frias combinam com os olhos cinzentos porque cinzento é uma cor fria .



    Para olhos verdes as cores a usar serão cores quentes como castanho e laranja. Ainda os violetas e os roxos realçarão a cor dos olhos.



    Os olhos castanhos são os mais versáteis pois  ficam bem com qualquer cor. Só há que ter cuidado com os cor-de-rosa pois podem dar a ilusão de olhos inchados. Se , por um lado, o objectivo é trazer os olhos para a frente o cor-de-rosa é ideal pois cria essa ilusão.
    As sombras castanhas são perfeitas para um look natural e subtil. Os olhos ficam maiores porque o castanho é a cor natural da sombra.




    Se tens cor de pele clara usa cores mais claras e se tiveres uma cor de pele mais escura usa cores mais escuras. 

    1 comentário:

    1. Descobri o teu blog no Luuux e tornei-me seguidora :)
      se gostares do meu blog, e me quiseres seguir de volta, gostaria muito! Beijinho e tudo de bom para ti!

      http://bipolarmirror.blogspot.com

      ResponderEliminar

    Posts relacionados

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...